Tenso: gosto de um garoto comprometido…que vai ser pai!
“Gosto de um menino comprometido. Ele vive me mandando beijos, trocando olhares comigo, dizendo que sou uma princesa. Já faz 10 meses que sinto algo muito forte por ele, mas agora fiquei sabendo que ele engravidou a namorada e vai ser pai! Minha mãe e minhas amigas me aconselham a esperar e lutar por ele. Será?”
Nossa, vou ter que discordar TOTAL da sua mãe e das suas amigas. Na minha sincera opinião, esse garoto é uma furada, e ele nem precisava “estar grávido” para achar isso. Sorry.
Eu sei que, por mais que seja complicado (e muito criticado), é perfeitamente normal e possível se apaixonar por alguém comprometido. Assim como também acontece de você estar num relacionamento e se apaixonar por uma outra pessoa. Por mais que a gente não suporte a idéia, a verdade é que essas coisas acontecem sim.
Mas eu não acredito em pessoas comprometidas que se dizem se apaixonar por outra e não fazem ABSOLUTAMENTE nada a respeito. Pra mim, ou você assume, termina o seu relacionamento e parte para curtir o novo amor, ou resolve que não tem coragem para isso, continua como está e se afasta para esquecer a outra paixão. É simples. Ficar no meio termo, tendo um pouquinho das duas experiências e enganando todo mundo é que não dá.
Por isso, meninas do meu coração, olhos MUITO abertos para esses tipos que jogam a conversa “eu namoro, mas quem eu amo mesmo é você”, não se contentem em ser a “outra” por medo de perder um fulano que nem tem coragem de assumir os próprios sentimentos. Posso estar sendo muito radical, mas apostaria que na maioria dos casos, é só papo e o garoto só está tirando vantagem da situação.
No caso da A., acho que ela pode ter confundido troca de olhares e expressão de carinho com intenções reais. Ele te olhar diferente e te chamar de princesa não servem como provas do sentimento dele por você. Na real, o fato dele ter continuado com a namorada diz muito mais sobre aquilo que ele quer.
O fato dele agora estar esperando um filho só complica ainda mais uma situação que, na minha opinião, não tinha mesmo muito futuro. Enfim, acho que tem um monte de gatinhos por aí, e que ninguém precisa entrar numa confusão desse tamanho para ser feliz. Mas é uma escolha. Eu, sinceramente, acho que não vale a pena.
Será que não existe um limite do quanto vale lutar pelo nosso amor? Um limite de “sapos a engolir”?
O que vocês acham?
beijocas






